Estratégia: qual o vosso plano para o Verão?

by - 00:05


O que fazer este verão?
Verão = tempo livre = não ter férias = tenho tempo para preparar projetos!

Este agosto vamos ficar pela cidade, mas vou trabalhar muito nos meus projetos que espero que arranquem em Setembro.

Para quem tem um blogue, muitas vezes o Verão é a altura em que temos menos assuntos a dizer e às vezes menos leitores porque está tudo na praia desligado das redes sociais. Assim, aproveito o tempo para adiantar alguns pontos que quero melhorar no blogue.

Este vai ser a minha lista de tarefas para este ano:

Criar uma estratégia de branding
Mais do que conteúdo, este blog é uma marca. Ou eu quero que seja uma marca, logo preciso de saber que componentes preciso de ter para criar uma marca. Vou desenhar um plano de negócio e perceber qual é a minha marca para poder ter mais conteúdos e mais parcerias.

Criar uma estratégia digital
Isto é muito giro ter um blogue e postar os artigos no Facebook mas uma estratégia digital estruturada leva-nos mais além. Vou preparar a minha com objetivos, métricas e ideias que quero já por em prática. A estratégia vai certamente ajudar a concretizar certos objetivos e por o Erre Grande no mapa!

Criar um calendário editorial
Isto vai estar integrado com a estratégia digital. Não é só uma questão de partilhar conteúdo mas sim criar conteúdo e saber como colocar as ideias em prática. A Filipa, do Lance Collective, tem um Guia Prático muito interessante com ideias para um mês completo de conteúdo. Vou segui-lo e incorporá-lo na minha vida.

Nova cara
O maior vício e o maior pesadelo de qualquer blogger é escolher o look ideal para o seu site. Podemos passar horas e horas a ver templates lindíssimos mas na hora de escolher é que é pior. Desta vez, com a estratégia de branding que vou implementar, vai-me ser mais fácil perceber o que quero para os conteúdos e mensagens que quero passar.


Desta forma, despeço-me do Erre Grande, por agora.Vou preparar coisas novas, descansar, deixar-vos aproveitar a praia. Em Setembro regressamos com tudo alinhado e claro um tell-all da experiência que tive a criar estes materiais todos ;)

E vocês? Qual é o vosso plano para este verão?
Bom verão!

You May Also Like

2 comentários

  1. O meus planos para o verão incluem o meu estágio, aproveitar os dias livres e os fins de semana para relaxar e dedicar-me mais ao blogue. Tenho planos semelhantes aos teus no que diz respeito ao meu espaço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber isso, Inês! Estou neste momento a preparar a minha estratégia, já com folhas e dicas de e-books que vou seguir. Bom estágio :)

      Eliminar

Instagram

<>