, , , , ,

Do Baú #5: Gosto de Viver

by - 12:25

(cabeçalho)

O Outuno é a minha estação do ano preferida. Não é o belo sol do Verão nem as flores da Primavera mas sim o Outono. É aquela meia estação em que ainda há sol mas já posso usar casacos e botas (as minhas perdições!) e se não chover, é o tempo ideal para utilizar calças de ganga, uma t-shirt branca, uns ténis e um casaco de cabedal preto - é o melhor outfit do mundo, digo-vos!

Quando estava a vasculhar o Baú, vi que esta minha paixão pelo Outuno já vinha desde a adolescência. Aqui vai uma pequena reflexão que fiz na altura:

7 de outubro de 2010
Gosto de Viver
A melhor parte do dia é o final do dia.
São cinco e meia da tarde de um bonito dia solarengo de finais de Setembro.
O céu está azul e o sol está tão luminoso e quente que poderia ser um dia de finais de Junho. Este tempo cheira a férias. E a descanso. Por ser final de dia e por ser final de semana. E enquanto ando pelo campus sob o dia maravilhoso que acaba, não consigo não reflectir sobre tudo isto que está a acontecer.
Não sei se gosto mais do sol ou da sensação de descanso. Não sei porque aprecio estes momentos ou lhes dou importância suficiente para escrever sobre eles. Não sei se é porque gosto de dias de sol, ou de finais de dia, ou de sextas-feiras. Não sei se gosto do céu azul, dos finais de Setembro, da natureza ou da vida em si. Acho que gosto sobretudo de ter a oportunidade de presenciar estes momentos. Acho que, no fundo, gosto apenas de viver, de experienciar.
Sim, acho que é isso. Eu gosto de viver. EU AMO VIVER.

No fundo, gosto do Outono como gosta da Primavera, do Verão e do Inverno - porque o bom de qualquer estação do ano é que estamos vivos a viver e a contemplar as suas belezas.

Qual é a vossa estação do ano preferida?

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>