,

Adoro Segundas-feiras #4

by - 12:39



Há um ano atrás, na primeira segunda-feira de Maio, tomei uma decisão que mudou a minha vida por completo.
Dei um pequeno passo que eu não sabia que iria iniciar a maior aventura da minha vida, uma aventura que me iria levar a conhecer mais sobre mim, sobre os meus sonhos, os meus medos, as minhas ambições, sobre os outros, sobre a vida, sobre tudo.
Foi um pequeno passo que até foi tomado de ânimo leve, mas com aquela ansiedade que questiona se estamos a fazer a coisa certa. Contudo, eu sou assim, quando se tratam de coisas malucas eu simplesmente arrisco e depois logo se vê.

Nesse grande ano que passou, que considero o melhor da minha vida até agora, aprendi que a família é base de qualquer carácter humano e que são o meu refúgio; que os amigos são aqueles que celebram contigo, que te aturam na tua rotina e que estão lá quando estás na merda; que nos devemos rodear por pessoas melhores do que nós, que nos inspiram a ser melhor todos os dias; que o passado pode pesar mas apenas serve para mostrar o quão forte somos de o termos superado; que o presente é mesmo a maior prenda do mundo e que deve ser vivido todos os dias como se fosse o último dia; que o futuro não é amanhã mas sim aquilo que construímos no agora todos os dias; que gostarmos da pessoa que somos é o primeiro passo para a felicidade; que dialogar, ouvir, compreender e apoiar é a melhor solução; que o negativismo, a crítica, a mesquinhez podem existir mas não ao pé de mim; que o amor está em todo o lado, mas que começa em nós; que a pessoa certa aparece para confirmar as certezas que já tinhas e mostrar-te que a partilhar é a melhor forma de se viver; que a vida tem sempre um lado bom e um lado mau, mas que eu posso escolher em que lado quero viver e isso faz toda a diferença!!

Muita coisa muda num ano e só o facto de estar a escrever este texto todo lamechas (o Agora a Sério está completamente parvo a ler isto e a pensar que pieeeeeeegas, queres um lençinho?) mostra o quanto evoluí em 365 dias, quanto cresci, quanto ganhei, quanto perdi, quanto vivi, quanto aprendi! E o melhor é que ainda falta tanto para fazer, crescer, aprender e viver!

Tal como uma amiga minha comentou há uns dias atrás: as coisas só têm a importância que nós lhes damos. E isto fez-me ver que a vida, a nossa vida, a nossa experiência neste mundo é definida principalmente por nós. Não escolhemos o país, o ano, o ambiente, o contexto, a casa, a família, a educação - mas sem dúvida alguma que escolhemos a vida que queremos. E a vida que eu escolhi desde há um ano para cá foi a melhor escolha que já fiz. Com todos os altos e baixos, neste dia, um ano depois, eu continuo a escolher essa mesma vida.
E é por essa mesma decisão que eu passei a adorar segundas-feiras, como se fossem um início que eu posso reviver todos os dias, início esse que me permite começar do zero e ser melhor do que fui. Por isso hoje é segunda-feira e é uma segunda-feira muito feliz. É uma segunda-feira de celebração, de reflexão e de preparação para aquilo que há de vir. Boa segunda-feira!

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>