Resiliência

by - 12:40

Resiliência tem sido a minha palavra preferida dos últimos tempos.
Inconscientemente, acho que o erre do ERRE GRANDE poderia ser um ERRE de RESILIÊNCIA.

A resiliência está muito ligada à luta, à busca dos sonhos, à ideia de que se lutarmos pelo que queremos sem nunca desistir, vamos conseguir. Quando penso no meu percurso de vida e olho para tudo aquilo que já vivi, sei que consegui atravessar os maus momentos e ultrapassar os medos porque em momentos de grande decisão ou mudança tive uma forte crença de que eu iria conseguir chegar onde queria chegar. Inconscientemente, continuava a acordar todas as manhãs para viver, para fazer algo de diferente, porque de alguma forma sabia que as coisas podiam melhorar.

Com o tempo e a idade, agora percebo que aquela força inconsciente é uma característica da minha personalidade que se chama resiliência.

Mas a resiliência não é estar sempre motivada, com aquela garra e força de querer fazer tudo. Aliás, percebi que a resiliência é exactamente o contrário: é estar em baixo e de alguma forma encontrar a força e a capacidade de tentar sempre mais uma vez.

Resiliência é lutar quando todos desistem. É levarmos porrada e levantarmo-nos. É falharmos e tentarmos mais uma vez. É a capacidade de enfrentarmos uma doença que nos corrói. É a capacidade de sairmos por cima. É enfrentarmos a tempestade e continuarmos a remar. É vencer o passado e olhar para o futuro. É viver o presente achando que o futuro vai ser mil vezes melhor. É viver na miséria e acreditar na abundância. É ver que tudo corre mal mas saber que vai tudo correr bem. É ter um único objectivo que é chegar ao fim.

Resiliência é ter azar e continuar.
Resiliência é querer fazer mais e aprender mais para fazer melhor.
Resiliência é admitir os erros e aprender com eles.
Resiliência é acordar todos os dias com o mesmo propósito.
Resiliência é felicidade no-matter-what.
Resiliência é viver os fracassos e continuar a caminhar.
Resiliência é continuar a sorrir quando nada corre bem.
Resiliência é ter azar e continuar a acreditar no sucesso.

Resiliência é ter a profunda fé, uma fé inabalável, uma fé incomensurável, gigante, maior que tudo o que existe no mundo - é saber que vai tudo correr bem e que não importa medos, obstáculos, pessoas, desafios e adversidade. Ser resiliente é ter fé em nós mesmos.

O ERRE GRANDE é a resiliência na sua forma mais pura e dura e é a minha forma adulta de ver a vida: viver a vida, acreditar em ti e ir à luta.

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>