Puxa mais por ti

by - 12:58

De certeza que já tiveste aquele momento em que decides que é hoje que vais mudar a tua vida - e assim dás o primeiro passo.
Sentes-te grande, determinado e forte para trabalhar. E então começas a fazer uma série de tarefas para alterar os teus hábitos, como comer melhor, ir ao ginásio, deixar de fumar, acordar mais cedo, poupar dinheiro, caminhar, deixar as redes sociais, trabalhar mais, etc. 
Os primeiros dias correm bem e passo a passo sentes as mudanças e ficas ainda mais motivado para fazer mais. Se estás a fazer alguma coisa e nem custa assim tanto, então é para continuar. Dias e dias passam e enfrentas os teus primeiros obstáculos. A determinação continua lá, mas perdes o entusiasmo inicial e a vontade de fazer as coisas. E agora? O que fazes quando não te apetece levantar de manhã para ires ao ginásio? O que fazes quando estás furioso e apetece-te um cigarro? O que fazes quando precisas de acordar e tomar vários cafés?
Quando perdes a força, falas com os teus amigos e com a tua família: eles estão lá desde o início e apoiaram-te quando decidiste que ias mudar a tua vida. Eles perguntam-te se está tudo a correr bem e dizem-te que estás diferente. Eles dão-te os parabéns pelas tuas vitórias. Sabes sempre que podes contar com eles, que tens aquele apoio.

Com as suas palavras, ganhas uma motivação extra e assim arrancas para mais uns dias super motivado e empenhado, porque sabes que as coisas não são sempre bonitas e que também há dias maus. Ultrapassas os primeiros obstáculos e sais mais forte do que nunca.
Com o tempo os teus comportamentos já se tornam hábitos e a caminhada torna-se mais fácil, estás mais perto do teu objectivo e já te sentes maior, mais mudado, mais crescido. Até que cais de novo e desta vez foi a doer. Quanto mais alto começas a subir, mais te começa a custar subir mais um pouco. O teu sonho pede mais de ti, mais do teu tempo, mais da tua ambição, determinação e força de vontade. Queres voltar para trás e fazer o fácil porque é confortável. Tentas fazer mais do que tu mas não consegues. Pensas que já chegaste ao teu limite, pensas que já não consegues mais. Queres parar por aqui e congratular-te, porque já ter chegado onde chegaste já foi muito bom.

Mas porque deves parar? Porque queres parar? Se chegaste até aqui porque deverias parar? Se ainda não chegaste ao teu objectivo porque deverias parar? O que ganhas se parares? O que perdes se continuares?

Pensa e reflecte - se o teu sonho vale a pena, então não pares e puxa mais por ti.
Puxa mais um bocadinho, dá aquele passo que custa um bocadinho, respira mais uma vez, pensa mais uma vez, faz mais uma vez. Se chegaste até aqui não foi para desistir agora. Se começaste este caminho, então é para chegar até ao fim. Tu já sabias que ia custar, porque tudo aquilo que vale a pena alcançar, custa sempre a ter, custa sempre a fazer. Se chegaste até aqui, é porque consegues tudo, porque és a pessoa certa, porque mereces o futuro que sempre quiseste.
Quando se torna mais difícil e queres desistir, acredita em ti, motiva-te, sê o teu maior fã.
Quando se torna mais difícil e queres desistir, puxa mais por ti e continua em frente, sem nunca olhar para trás.
O que já aconteceu já aconteceu e o melhor ainda está para vir. Puxa sempre por ti, porque és sempre capaz de mais.

Não desistas, puxa por ti.

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>