,

A minha primeira agenda

by - 16:43

Fica aqui marcado o dia em que recebi e comecei a utilizar a minha primeira agenda.
Quer dizer, estou a mentir, não é bem a primeira, mas é a primeira a sério.

Nunca fui muito de agendas, nunca fui muito de organizar os meus dias porque a rotina era sempre a mesma por isso não havia como esquecer as coisas. Quando somos adolescentes, não precisamos de andar com uma agenda atrás, pois não é preciso lembrarmo-nos da típica saída à noite ou do jantar de anos do amigo porque já sabemos isso desde sempre!
Na faculdade, ainda utilizei a agenda que a faculdade nos dava todos os anos, simplesmente para marcar os exames, talvez para lhe dar algum uso. Isso aconteceu apenas no 1º ano, porque no terceiro, mesmo que apontasse alguma coisa, iria-me esquecer todos os dias da agenda em casa.

Agora quando chegamos ao mercado de trabalho e temos de pensar em email, propostas, reuniões, gestão de websites, telefonemas, follow ups, exames médicos, jantares de aniversário, é preciso apontar alguma coisa em algum lado. E para isso há uma agenda...no telemóvel. Fiquei fã do Google Calendar há mais de um ano porque não preciso e ter mais um acessório, pois já não é possível alguém sair de casa sem o telemóvel ou ir ao café sem ele. É telemóvel e agenda e lembrete de compromissos num só objeto, que ainda tem a proeza de nos avisar dos compromissos com 30 minutos de antecedência - algo que a agenda física e antiga não faz.

Mas ser adulto tem uma coisa que é aprender e percebi que funciono melhor se apontar as coisas. Ter tudo na cabeça ou no telemóvel ajuda mas por vezes preciso de ver as coisas escritas, ser eu própria a pegar na caneta e a rabiscar as minhas ideias, parece que ganham outra importância. Além disso, se tiver sempre ao lado um papel com vários compromissos e tarefas a fazer, sinto que ganho mais responsabilidade em fazer logo e despacho tudo.

Com isto, soube que em 2017 tinha de comprar uma agenda. Primeiro pensei nas típicas Mr. Wonderful, com bonitos desenhos e frases inspiradoras mas pensei que poderia ser pouco profissional andar com aquilo para reuniões; depois pensei em comprar uma clássica Moleskine preta, como já vi alguns profissionais usarem.

Até que encontrei O Raio da Agenda 2017 e achei que era ideal para mim. Uma agenda especialmente desenhada para criativos e com um papel de solidariedade, em que 1€ reverte para a associação Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncro. A agenda é iniciativa da BOOMER - Brand & Digital Strategists, uma agência da Maia, no Porto, e achei que seria juntar ao útil ao agradável.

Ela já chegou a minha casa e mal posso esperar por utilizá-la!

Já agora, pergunto aos aficcionados por agendas: escrevo a caneta ou a lápis?


* Este post não é patrocinado por nenhuma marca ou loja referida neste post.

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>