, , , , , , , , ,

Os Quatros Livros que Quero Ler

by - 00:16

Ler é oxigénio para mim.

Ler é viajar para outros mundo sempre que se quiser.
Ler é ganhar anos de conhecimento e de motivação em algumas páginas.

Confesso que nos últimos anos tenho lido muito pouco comparado com o que lia há anos. Se antes tinha de estar sempre a ler alguma coisa, agora quando chego a casa vou directa para a cama, sem passar por aquele ritual de vestir o pijama e ler meia horinha antes de adormecer. 
Os livros que também tenho lido estão mais relacionados com a minha profissão, pelo que procuro livros instrumentais para me ajudar a ter mais conhecimentos.

No entato, eu sou escritora / blogger e se a minha vida é escrever, é impossível continuar a ignorar a minha falta de leitura. E de leitura que não seja só profissional. Tenho saudades de ler um livro de ficção, ou de ler um livro às três pancadas em poucos dias. O último que li foi o Inteligência Emocional, do Daniel Goldman, que o lia de manhã, à hora de almoço e à noite. Foi daqueles livros que uma pessoa até se esquece que existe Facebook e só se quer sentar no sofá e acabar o livro.

Mas este ano de 2017 vou-me deixar de tretas e não vou adiar mais. Vou deixar os livros técnicos de lado e vou arranjar livros que quero realmente ler:


1 - O Livro de Psicologia: É aquele tipo de livro quase manual sobre um tema de que gosto. Pode parecer um livro para crianças mas certamente resume ideias muito interessantes sobre o comportamento humano e que podem ajudar no dia-a-dia.

2 - O Livro do Hygge: não vou falar do livro do momento, o que há mais para dizer? Com as minhas tendências minimalistas, este é o livro perfeito para nos fazer ver que o melhor da vida está nos simples hábitos.

3 - Biografia autorizada de Elon Musk: não consigo largar o empreendedorismo e este homem é o expoente máximo de um futuro mais otimista. Tem cara de cromo mas tem ideias geniais e uma resiliência enorme, que o tornam no maior entusiasta do desenvolvimento tecnológico sustentável.

4 - 50 Superalimentos: mente sã, corpo são; e para ter um melhor dia, temos de ter uma boa energia e muito do que comemos afecta a nossa disposição e desempenho. Entre os milhares de livros que existem sobre alimentação e dietas, tenho curiosidade por este pois foi escrito pelo Vítor, que é o famoso nutricionista que deu esta TedTalk sobre alimentação.


Estas são as minhas escolhas para as próximas semanas. Que livros recomendam para ler sobre estes ou outros temas?

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>