, , ,

5 mandamentos - not anymore!

by - 00:45


5 leis para os próximos tempos.
A Sara do Little Tiny Pieces of Me inspirou a Ana do Infinito Mais Um (melhor título de blogue de sempre, eu acho!) e a Ana inspirou-me a fazer uma lista 5 mandamentos para cumprir nos próximos tempos - próximo mês, até ao final do Verão, até ao final do ano, como quiserem.

Menos Scrolling

Foi numa semana de menos trabalho que percebi o quão tempo útil gasto a fazer scrolling no Facebook ou até mesmo no Instagram. Digo a mim mesma que o scrolling é para ler notícias, encontrar artigos para me inspirar no blogue, ver anúncios de marcas que podem ser interessantes para mim. Mas 90% do tempo é pura procrastinação para não fazer coisas realmente importantes, porque fazer scrolling é "fazer pesquisa". Not anymore! Agora é ver notificações e responder no Messenger e de volta ao trabalho.


Mais fruta

Andei um ano na nutricionista, sou super apologista de comer coisas sem muito açúcar, não como chocolate há meses mas continuo a não investir na fruta como deve de ser. Sempre que faço a marmita, ponho comida a menos e apenas uma peça de fruta - e depois lá vou eu ao café da frente às 17h, cheia de fome, sabe-se lá comer o quê que é o doce do dia. Not anymore! Vamos levar duas pecinhas de fruta connosco, vamos investir nas coisas boas da vida.


Menos comer fora

Isto vem no seguimento do ponto seguinte. Tenho a mordomia de que posso lanchar fora ao fim-de-semana, que posso tomar o pequeno-almoço fora uma vez por semana, que o maior prazer do fim-de-semana é não cozinhar e comer fora (sempre a um centro comercial). E depois interrogo-me porque é que tenho sempre de andar com notas na carteira para "não levantar dinheiro e não gastar em coisas superfulas". Not anymore! Mais comida de casa, mais dinheirinho na carteira. Simple and effective!

Mais exercício físico

Fiz o contrário do que muitas pessoas andam a fazer: em Janeiro deste ano, cancelei a inscrição no meu ginásio. Não metia lá os pés há dois meses (por doença), não ficava perto de casa, não dava jeito ir depois do trabalho, não tinha piscina que eu simplesmente adoro. Enfim, estava a gastar dinheiro à toa e como eu sou muito responsável em termos financeiros, decidi não ter essa despesa extra. Mas agora sinto falta. Estou saudável e como bastante bem, mas faltam-me a força nos músculos para subir escadas sem me cansar; falta-me a tonificação muscular. Not anymore! Ainda não vou voltar ao ginásio, mas vou investir em caminhadas e alguns exercícios em casa, para começar. E o compromisso mais a sério? Olha fica para 2018.

Mais praia

Ontem com os 30 e tal graus em Lisboa, andei de perna à mostra e notei que estou para lá de branca. Eu não sou aquela morenaça tipo Rita Pereira mas também não sou uma copinho de leite. Sou aquela pessoa que vai ganhado o bronze. Mas o ano passado fui 4 dias à praia - not anymore! Este ano vamos realmente trabalhar para o bronze - sempre com protecção elevada para manter a pele saudável mas este ano o bronze vai existir e vai-se prolongar até outubro, vamos ver se o raio do trânsito para a Costa acalma um pouco e ir à praia não seja um horrível suplício.


E vocês? Qual vai ser os vossos 5 mandamentos para os próximos meses? :)

You May Also Like

4 comentários

  1. Parece-me que tens os 5 mandamentos muito bem definidos, vou copiar uns quantos! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive de pensar bem neles e vou já começar a praticá-los. Fico à espera dos teus! :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tem de ser, um desafio de vez em quando ajuda-nos a superar-nos ;)

      Eliminar

Instagram

<>