3 dias sem café? - 3 dicas para ter mais energia

by - 05:47


3 dias sem cafeína!
Pode parecer impossível mas é verdade: tive três dias sem beber café. Foi sábado, domingo e segunda-feira. Sim, sobrevivi a uma segunda-feira sem beber café e acordei às 6h25 da manhã.

Como é que isto é possível? O café, aquele ingrediente chave que nos acorda? Aquela coisa que diz que não funcionamos bem se não tomarmos primeiro? O elixir da produtividade?
Como é que conseguiste não beber café por três dias?

Bem, devo dizer que eu não sou viciada em café. Eu não tenho qualquer dependência de café. Durante muito tempo, não precisava de café para acordar. Mas quando comecei a ter horários mais caóticos, senti que o café era essencial para começar o meu dia, para não adormecer à frente do ecrã. Mas nunca fui viciada, logo consigo viver um dia sem café.

Neste caso específico acho que consegui não tomar café por três boas razões:

Dormir
Ao fim-de-semana é mais fácil ficarmos na cama por isso acordei sábado e domingo sem precisar de cafeína. Não me deitei relativamente cedo, alterei um pouco os meus horários mas levantar-me com o sol e calmamente comer o pequeno-almoço ajuda-nos a ganhar a energia aos poucos e a começar o dia de forma menos agitada.

Boa alimentação
Comer bem e saudável dá-nos energia suficiente para não termos de recorrer à cafeína. Legumes, proteína, bons hidratos e apenas açúcar natural presente em frutas ajuda-nos a ter o combustível necessário para fazer todo o tipo de actividades. O que me leva ao segundo ponto.

Exercício físico
Acordei sábado, tomei o pequeno-almoço e às 12h comi uma banana e fui ao ginásio. Depois do almoço, sentia que poderia tomar café só para terminar a refeição em beleza mas tinha comido nutrientes bons que o meu corpo não precisava de mais nada. Na segunda-feira, acordei bem cedo para ir ao ginásio e tomei um pós-treino rico que me fez começar logo a escrever sem precisar de me concentrar.

No fundo, a cafeína ajuda-nos a abrir a pestana mas aquilo que realmente precisamos é de energia, e a melhor forma de a ter é através do nosso corpo. Um corpo bem alimentado, hidratado e em constante movimento é uma máquina poderosa que, com o descanso merecido, tem sempre energia para recomeçar o dia com mais força, sem cafeína adicional necessária!

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>