, ,

5 pequenos hábitos que me ajudam a ter melhores dias e uma vida melhor

by - 00:23


Pequenas acções durante vários dias criam grandes sucessos - é por isso que ter hábitos é a melhor forma de alcançarmos os nossos objectivos.
Sou uma amante da liberdade e da espontaneidade mas sou uma pessoa muito organizada e que gosta de ter a sua rotina planeada. Sou aquela pessoa que gosta do imprevisto dentro do previsto, faço-me entender?
Porque acredito que ter uma rotina nos torna mais produtivos, ajuda-nos a gerir melhor as nossas actividades, a podermos ter mais tempo para fazer outras coisas.
No fundo, ter uma rotina ajuda-me a sentir que estou a aproveitar os meus dias. E por isso que acho tão importante estabelecer alguns hábitos diários.

Estes hábitos são apenas pequenas acções que me ajudam a começar o dia da melhor maneira. Às vezes esses hábitos tornam-se leis que não quebro por nada, porque sei que apenas me ajudam no meu dia-a-dia. São acções que faço naturalmente desde pequena ou que fui aprendendo com o tempo.

Estou a partilhá-las convosco porque acho que fazem realmente diferença no meu dia-a-dia e porque me ajudam a ser mais produtiva e a encarar os meus dias de uma forma mais positiva e despreocupada.

Aqui ficam 5 pequenos hábitos que tenho e que me ajudam no dia-a-dia:

1 - Acordo e arrebito
Devo ser das poucas pessoas do mundo que não faz snooze. Quer dizer, este inverno quase que me tornei fã do snooze mas já estou a voltar à minha forma normal. Se o alarme toca, eu levanto-me e começo o meu dia. Ficar na cama a fazer tempo não é bem o meu estilo. Começo cedo para aproveitar bem o dia e se for preciso descanso durante o dia.

2 - Tomo sempre o pequeno-almoço
Nunca fui aquelas pessoas que acorda sem fome e sai de casa e lá pás dez da manhã é que vai ao café comer qualquer coisa quando já está cheio de fome. Eu tomo sempre o pequeno-almoço e sim, acredito mesmo que é a refeição mais importante do dia.

3 - Não levo o PC para a cama
O meu descanso é essencial e a minha cama ou serve para ler ou para dormir. Tudo o que seja ver filmes, trabalhar, escrever, pesquisar, isso faço na sala ou na cozinha, numa mesa onde possa estar concentrada. O meu quarto é um sítio sagrado para descansar.

4 - Bebo sempre água e caminho
Um litro e meio de água por dia é a coisa mais fácil para mim de fazer. Sinto-me bem, sinto-me hidratada e funciono melhor assim. Já caminhar é algo que adoro. Gosto de ligar a música e simplesmente andar um pouco para espairecer. Lisboa tem um clima fantástico e é possível quase todos os dias andar para um café mais longe e fazer uma pausa. É possível deixar o trânsito e andar uns 10 minutos até ao destino.

5 - Escolho a roupa de véspera
Esta ideia é um pouco incutida pelos nossos pais e tem funcionado comigo durante anos. Todas as noites, antes de deitar, confiro o tempo para o dia seguinte e escolho a roupa que vou vestir no dia seguinte. Poupa-me tempo de manhã e assim faço as coisas de forma mais tranquila. Se tiver de experimentar outfits, faço-o de noite e se tiver na dúvida, deixo as duas camisolas na cadeira e depois escolho.


E vocês, que hábitos essenciais têm que vos ajudam a sentir melhor?

You May Also Like

0 comentários

Instagram

<>